Transformador de Energia

Transformador de energia é responsável por transmitir energia modificada adequada para o perfeito funcionamento de seus equipamentos.

Eles são indicados para transformar as tensões de energia de 220 V para 110 V e vice-versa.

 

Escolhendo seu transformador

 Sua casa ou empresa só possui tomadas 220 V, porém seus equipamentos são 110 V. Nesse caso, é indicado usar um transformador, de acordo com a potência do mesmo (verifique na marcação ou manual do equipamento ex. 110V 500W).

Adquirido o transformador de energia, dentro das especificações do seu equipamento, conecte os cabos do mesmo na marcação 110V no transformador e o cabo ligado ao 220V na sua tomada.

Para que a utilização seja feita corretamente, é preciso que o Transformador de energia tenha no mínimo 30% a mais de potência do que equipamento conectado a ele.

Essa margem é importante para que não haja sobrecarga no transformador e possível danos à seu equipamento.

Funcionamento

O funcionamento é bem simples. O transformador é um dispositivo de corrente alternada que opera baseado nos princípios eletromagnéticos da Lei de Faraday e da Lei de Lenz.

O transformador de tensão é constituído por chapas de aço, para formação do núcleo do transformador, ao redor do qual são enroladas  bobinas.

A tensão que se deseja transformar, ou seja aumentar ou diminuir, é descarregada nas bobinas e a tensão modificada percorrerá por todas elas.

Através dessa corrente estabelece-se um campo magnético no núcleo de chapas de aço, esse por sua vez sofre várias flutuações e, consequentemente, surge um fluxo magnético que é induzido na bobina.Depois de transformada, a tensão é estabelecida na saída para sua aplicação.

 

Onde Estamos

Contate-nos

Por formulário

Por Telefone

contato telefone
11 4587-1234
contato whatsapp
11 99966-1446